quarta-feira, 29 de abril de 2009

Seis ministérios têm 1.669 vagas autorizadas para substituição de terceirizados

27/04/2009 13:11 - Do CorreioWeb


Os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), da Integração Nacional (MI), da Educação (MEC) e da Justiça (MJ) foram autorizados a realizar concurso público para substituir terceirizados em situação irregular. As 1.669 oportunidades são para cargos de nível médio e superior.
De acordo com informações obtidas no Ministério Público do Trabalho e confirmadas pelo departamento de gestão do Ministério do Planejamento, a terceirização de funcionários é regular para serviços nas áreas e limpeza, copeiragem, segurança, vigilância, transportes, recepção, telecomunicações, reprografia, manutenção de prédios, equipamentos e instalações e informática.
Os editais, com mais detalhes sobre as seleções, têm prazo de seis meses para serem publicados, após a autorização.


Confira as vagas:




  • Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA): ao todo, serão 279 chances para nível médio e superior, sendo 284 destinadas ao cargo de agente administrativo, em nível médio. Para áreas em nível superior, haverá oportunidades para administrador; analista de sistemas, contador e economista.



  • Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS): Serão oferecidas 70 vagas para o cargo de agente administrativo.



  • Ministério da Educação (MEC): Haverá oferta de 290 chances, sendo a maioria destinada ao cargo de agente administrativo (265). As demais serão para áreas de assistente de alunos e técnico de enfermagem. Para nível superior, as oportunidades serão para bibliotecário - documentalista.



  • Ministério da Integração Nacional (MI): A seleção será para 293 cargos em nível médio e superior. A responsável pela organização do concurso será a Fundação Universidade de Brasília, de acordo com a autorização divulgada em fevereiro deste ano. Ao todo 342 terceirizados deverão ser substituídos. Serão oferecidas 127 oportunidades para nível superior ao cargo de técnico administrativo e 166 destinadas a atividade de assistente técnico-administrativo, em nível médio.


  • Ministério da Justiça (MJ): 450 chances serão oferecidas para cargos em nível médio e superior. Os cargos contemplados são de agente administrativo, em nível médio; analista técnico-administrativo, administrador, bibliotecário, economista, engenheiro, médico, arquivista, técnico em comunicação social, arquiteto, contador, assistente social, psicólogo, sociólogo, enfermeiro, estatístico e odontólogo.


  • Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG): Haverá oferta de 287 vagas, sendo que 255 serão destinadas ao cargo de agente administrativo e 32 para analista técnico-adminstrativo.

Um comentário:

Simônia Amorim disse...

Obrigada ao Bibliovagas e as pessoas responsáveis por nos darem informações como estas. Não é por mero acaso que somos PROFISSIONAIS DA INFORMAÇÃO.