terça-feira, 1 de julho de 2008

Bibliotecario vende monografias?

Hoje foi publicada a notícia de uma bibliotecária universitária, que já foi presidente de CRB, foi pega vendendo monografias de conclusão de curso, dentro da biblioteca em que trabalhava.
Esta notícia correu todo os meios de comunicação.
É lamentável ver um profissional da informação sem o comprometimento com o avanço do saber.
Hoje enquanto o bibliotecário, arquivista e demais profissionais da informação, se impõe no mercado tratando não apenas do conhecimento solidificado (livros, mídias...) mas, da informação como um todo e participamos do processo de transformação da informação tácita em explícita, não cabe a figura de um profissional facilitando a produção científica por R$800,00. Ou cabe??


Fernanda Guilhon

2 comentários:

Branca Melland disse...

É a crise da moral, da ética, do mercado de trabalho, do mercado financeiro e da desesperança monetária. Se já foi presidente do Conselho não deve ser tão jovem, em um país como o nosso que deprecia pessoas mais velhas, principalmente profissionalmente... aí o ego... o bom senso... enfim, tudo pira!

Fernanda Guilhon disse...

A bibliotecária em questão foi demitida por justa causa, o CRB está avaliando a situação para julgá-la e, quem sabe, retirar o seu registro.
Mas... a imagem baixa, ilegal, deslegal e sem comprometimento: fico!

Lamentável!